22 de nov. de 2016

Campeonatos de Jogos


Quem lembra da época que a mamãe falava para parar de perder tempo jogando? Hoje em dia os jogos estão parando de ser coisa de criança e, agora estão passando a ser coisa seria, gerando bilhões de dólares, olha só como o mundo da voltas né mamãe? hehehe. 

Muitas pessoas sentem saudade da época que iam até as Lan House para jogar um, Counter - Strike 1.6, ou outros jogos que davam para reunir uma galera e jogar juntos. 




Em meados de 1990 foi começando a aparecer competições grandes de jogos, e com a criação dos jogos que são focados no competitivo, essas competições vem crescendo cada vez mais. Os jogos mais jogados nessas competições são: 


League of Legends 


League of Legends para os íntimos LoL, é um dos jogos que mais lucram por ano com as competições. As competições desse jogo já foi transmitida em cinemas, e todos ficaram lotados. Ah e os vencedores ganham até um troféu, e muito bonito. 





Street Fighter 



Existem as competições de jogos de luta como, Street Fighter, Mortal Kombat, entre outros, que trazem vários jogadores de outros países para ver quem é o melhor. 



Counter - Strike: Global Offensive 



Counter - Strike, Rainbow Six Siege, entre outros jogos do genero FPS, têm seus próprios campeonatos também que dão premiações. 


E se você tem um grupo de amigos que são bons em um desses jogos, vale a pena tentar entrar para um campeonato amador, mas claro começando pelo o amador. Mas já vou avisando que os caras que jogam o competitivo têm um treinamento rigoroso. 

E espero que os jogos continuem assim, crescendo cada vez mais, para mostrar para as pessoas que eles não são só uma forma de entretenimento, mas que podem ser algo para ser levado a serio. 


Obrigado por terem lido, compartilhem, comentem e curtam. 

14 de nov. de 2016

Empresas Brasileiras


Sabemos que hoje o mercado de jogos esta crescendo cada vez mais, a industria de games fatura mais do que o cinema e música juntos. O Brasil ajudou a industria de games fatura tanto assim, pois ele é o quarto maior consumidor de games do mundo. 

Tá, o Brasil é o quarto maior consumidor de games do mundo, mas no Brasil existe empresas que desenvolve jogos? A resposta é, claro que sim, mas muitas delas já fecharam as portas, são poucas que ainda estão de pé. 

As mais famosas são: 

Behold Studios 
  








http://beholdstudios.com.br/


Mini Boss













http://blog.studiominiboss.com/


Essas são umas das empresas brasileiras que conseguem se manter de pé, e espero que seja por muito tempo.

Umas das coisas que acaba não deixando algumas empresas brasileiras seguirem em frete é, o próprio brasileiro, claro que não são todos, mas a grande maioria não joga o jogo para ver se é bom e saí falando que é uma bosta, e tacando pau na desenvolvedora, que está apenas tentando fazer um bom trabalho, ou pode ser um grupo de amigos tentando realizar um sonho, e acaba não conseguindo por causa da ''crítica'' do brasileiro. O brasileiro deveria ver os jogos dessas empresas que estão começando com um outro tipo de olhar, dar uma crítica positiva, fazendo com que essas empresas brasileiras iniciantes possa melhorar.

Uma coisa que seria bom é, um curso especializado em jogos, um curso completo. São poucas cidades do Brasil que proporciona esse tipo de curso. Na minha cidade não tem esse curso e mudar para outra cidade, não é tudo mundo que consegue e que pode. 


Compartilhem e comente por favor.
http://independentbooks.wixsite.com/independentbooks Visite meu novo blog, ele é voltado aos livros.

13 de nov. de 2016

Evoluções dos jogos


Vocês já perceberam as evoluções dos jogos de antigamente para os de hoje ? É claro que já, afinal isso está bem evidente. 



Ver isso se torna...

Isso, e depois...

isso.



É surreal. O jogos evoluem mas, parece que vão ficando um pouco menos divertido, como isso pode acontecer? Empresas grandes, com muito dinheiro, geralmente não conseguem fazer um jogo tão bom quanto os antigos, que não tinham muita tecnologia. Claro que existem ótimos jogos hoje em dia, mas eles são uma pequena parcela.


Um dia eu e meus primos, estávamos jogando um jogo chamado, Tower Fall. 




E meu tio apareceu e falou que era estranho a gente preferir um jogo com gráficos e movimentação simples, do que um jogo cheio das tecnologias. 
E isso me fez pensar que, muitas vezes preferimos os jogos mais simples do que esses novos de hoje em dia. 

O que eu quero dizer é, muitas empresas grandes mostram os seus jogos, falando que ele vai ser o melhor em, gráficos, movimentação... etc, e quando lança, acaba não sendo o que eles prometeram. E alguns jogos mais simples, que é muito divertido, acaba ficando na escuridão. 

E dizem que os jogos só tende a ficar cada vez melhor, não desacredito disso, mas as vezes é difícil de acreditar. 

Obrigado pela atenção. Espero que tenham me entendido. :)