27 de fev. de 2016

Análise - Flintstones The Treasure of Sierra Madrock

The Flintstones 
The Treasure of Sierra Madrock



Esse jogo foi desenvolvido e publicado pela Taito para o Super Nintendo em março de 1994, do gênero plataforma. 


Enredo: O líder do clube  Búfalos vai se aposentar e ele resolveu fazer um concurso e quem encontrar o tesouro de Sierra Madrock primeiro ficará com ele e se tornará o novo líder do clube Búfalos. Fred e  Barney se juntam para encontrar o tesouro. 

Como o jogo funciona: O jogo é jogado tanto de 1 quanto de 2. De 1 o jogador reveza os personagens. Já de 2 cada um terá o controle de Fred ou Barney. O jogo é parecido com um tabuleiro, o jogador joga uma pedra, que simula um dado, com as numeração 1, 2 e 3. O número que o jogador tirar é o tanto de casas que ele irá andar. Cada casa se refere a uma fase, parando em uma casa você joga uma fase. 

O jogo contém 5 estágios: Bedrock, Magmarock, Snowrock, Junglerock e Caverock. Nos três primeiros estágios um personagem te fará um desafio de corrida. E no quarto estágio haverá um chefe. Se não passar pelos desafios e pelo chefe você não poderá passar de estágio. 

Algumas vezes as mulheres dos personagens Wilma e Betty apareceram no estágio procurando pelos seus maridos, se elas encontrarem os arrastaram para uma fase aleatória. 

  
No jogo é possível andar, correr, pular, planar por um certo tempo, bater, abaixar (no jogo ele só abaixa a cabeça) e escalar algumas coisas. 

Nas fases podemos pegar vidas, corações, estrelas e mexilhões (que parece mais uma concha).

Vidas: Jogando de 2 elas são compartilhadas. Toda vez que você conclui uma fase o segundo número do contador de tempo será colocado em uma tabela que vai de 1 até 9. Sempre que concluir uma linha você ganhará vida, caso o seu tempo termine em 0 ou em um número que já tem na tabela você ganha uma maçã. 

Corações: Pegando uma maçã você preencherá um coração, caso você tenha perdido. E encontrando um coração aumentará a quantidade de corações.

 Estrelas: São dois tipos de estrelas, as duas dão vida, se juntar 100 estrelas pequenas da uma vida, se juntar 10 estrelas grandes da uma vida. 

Mexilhões: Mexilhões são encontrados em fases, eles são usados para comprar comida na loja Cafe, que equivale a um coração e para jogar mini jogos no Park, será gasto 10 mexilhões. 

O jogo utiliza o sistema de Password como save. 
Esse jogo tem uma dificuldade elevada até, complica um pouco mais no último estágio. 


Gráficos e Trilha sonora: O jogo é em 2D com os gráficos bem no limite do Super Nintendo, cenários bem coloridos, personagens bem desenhados. O jogo tem uma ambientação bem legal. 
A trilha sonora do jogo é muito boa, tem de entrada o ritmo de abertura do desenho. É viciante. (minha namorada não para de cantar). 


  Dicas

. Memorizar os números que você não tem na tabela. Tente concluir a faze sempre no tempo do número que você precisa, para ganhar vidas. 
. Já que o jogo tem 2 personagens, vá cada um para um lado para terminar as fases mais rapido. 
A última e mais importante: Nos estágios Junglerock e Caverock um dos personagens pode ficar presos na última fase sem poder jogar e deixando o outro jogando sozinho. Isso pode acabar deixando o amiguinho bem furioso. (quase apanhei da minha namorada). 
 . No último estágio é possível zerar o jogo sem completar as últimas fazes. Se faltar três casas para você zerar e se você tiver a sorte de tirar três no "dado" você vai direto para a última casa e zera. (Também pode ser um bug).


 Conclusão: Jogo muito bom, quem gosta de Mario vai gostar desse aqui. É muito divertido e frustrante as vezes. Jogando de 1 talvez você enjoe mas de 2 é muito bom. 




Comentem o que acharam e de sugestões por favor! E compartilhem! =D
https://www.g2a.com/r/user-56bd6a17ec83e G2A! grandes jogos pelos menores preços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário